quarta-feira, 11 de junho de 2008

Texto Dissertativo
Justiça x Injustiça nas aulas de Português

Dia após dia ouvimos reclamações de professores sobre a indisciplina do 1º ano do ensino médio, mas o quadro se inverteu, alunos criticaram o professor de português, o acusando de ser injusto. Eles dizem não ter motivos para serem penalizados.
Esses estudantes afirmam que o professor não gosta deles, o que o leva a atos injustos, beneficiando os alunos com quem ele tem certa simpatia. Mas esses adolescentes não citam suas ações na sala de aula, brigas, gritaria, falta de atenção, discussões, são exemplos de que a classe está faltando com a verdade.
A grande parcela dos alunos com notas baixas não é devido a falta de afinidade do professor com certos alunos mas sim é um reflexo da indisciplina. Todos os dia uma pessoa é repreendida na sala, seja por conversar, seja por discutir com o professor.
A necessidade de certos alunos de tentar aparecer, faz com que suas atitudes para com o professor sejam as mais diversas. Mas não há nenhuma prova real que culpe o professor, suas atitudes como: tirar alunos da classe, escrever sobre o acontecido na pasta de ocorrência, ter uma conversa sincera com os alunos e etc, foram justas e coesas, não dando motivos para reclamação. A reclamação foi apenas uma maneira que certos alunos encontraram para tentar se livrar da culpa.

Arthur Gomes Silva nº2
1º ano A Ensino Médio

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