terça-feira, 10 de junho de 2008

Eu protesto!

A quem interessar possa,
A quem a carapuça servir.

Eu não tenho perfil de revolucionário, muito menos de sindicalista. Mas usarei esse espaço para protestar.

Vários colegas meus sofrem de um problema comum: a não-correspondência de amor. E alguns destes acabaram postando textos, em geral poemas, que exprimem a mesma situação que vivo. Entretanto, apelei para a dissertação. E para o protesto. Basta!
Estou há alguns meses tentando namorar uma garota. Até agora, não obtive sucesso. Somente decepções. E não vou prestar papel de coitadinho redigindo um poema contendo as seguintes palavras: Oh! Porque você me despreza! Porque não me nota? Essas babaquices de praxe. Respeitando aqueles que admiram esse tipo de poesia, me reservo ao direito de protestar.
Cansei! E tento agradá-la, e me declaro indiretamente, e tento ser gentil. E ela me despreza, finge que nada aconteceu. Cultivo uma dúvida: o que o cidadão que a encantou tem que não tenho? Talvez mais experiência. Eu nunca namorei. Muito menos amei alguém como amo essa menina. Posso lhes garantir: não há nada que ele faça que eu não tenha condição de fazer.
Quem vive situação semelhante sabe quão complicado é conviver ao lado da pessoa que amamos sem poder fazer praticamente nada. E o pouco que é feito não é reconhecido.
Manipulador! A única coisa que posso afirmar deste rapaz. Conseguiu transformar a opinião de uma menina... complicado. Nos dias atuais, ela me fita com grande ar de desprezo, o que não acontecia no mês de abril, por exemplo.
Eu sou da turma que conquista garotas com poemas, agrados e bons temas. Pelo jeito, não deu muito certo. Nós vivemos em um mundo que somente funciona aquilo que é precedido por "neo".
E o amor não está fora dessa teoria. Para alguns que pertencem à mesma categoria deste indivíduo, afirmar veementemente que ama alguém é simples.
Desafio este sujeito, o qual desconheço completamente, inclusive o nome. Vamos ver quem a ama mais? Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
E para ela, que certamente usará seus lindos olhos cor-de-mel para ler esses parágrafos, posso afirmar: Você é a única pessoa que pode me transformar. Por você faço praticamente tudo. Apenas com uma ressalva: torcer para o São Paulo Futebol Clube.

Meu bem, você nunca conhecerá alguém como eu. E tenho dito.

Vinícius Silva Caruso
1ª série A - Ensino Médio

3 comentários:

Colégio Elias Zarzur disse...

Meu querido Caruso...
Ler sua dissertação em protesto ao amor não correspondido me trouxe doces e amargas lembranças... É o grande paradoxo da humanidade! amar ou não amar: heis a questão? Amamos e sofremos as dores da desilusão, do amor não correspondido, da indiferença... ou simplesmente não permitimos o envolvimento afetivo e tornamo-nos pessoas "frias" e "insensíveis"?... Sinceramente, não sei!!! Talvez opte - eu, particularmente - por ainda continuar insistindo na crença de que o amor existe e deve ser vivido, mesmo que através da dor!!!
Num dia como o de hoje, onde sabemos que uma infinidade de casais estarão curtindo o "dia dos namorados", outras tantas pessoas - como você e eu - estarão "sozinhas", resmungando (talvez) contra a sorte (ou ausência dela) e desejando que algo "MA-RA-VI-LHO-SO" aconteça em suas vidas, de modo a permiti-las adentrar no "Monte Olimpo" dos que amam... Sei lá...
Mas vai aí uma "dica" de quem ainda não desistiu de encontrar seu "par perfeito": AME intensamente, seja lá quem for! Vale até mesmo um desconhecido (alguém que você idealiza) ou seu bichinho de estimação! Isto porque, passar pela vida sem ter experimentado este sentimento, não é viver!!!
Parabéns pelo protesto e... Feliz Dia dos Namorados a todos!!!
AMO VOCÊS
Andrioli

Colégio Elias Zarzur disse...

A todos os alunos do Zarzur que estão expondo sua "veia literária" o meu sincero parabéns!!!
Tenho certeza que esta iniciativa permitirá o surgimento de futuros grandes nomes da literatura de nosso país!
Além disso, os melhores textos certamente integrarão nossa segunda Coletânea Literária, que trará "orgulho" e "satisfação" a todos nós!
Beijocas a todos e parabéns pelo nível dos textos
Andrioli

Colégio Elias Zarzur disse...

Estou encantada com o nível de texto feito pelos alunos.
Parabéns e estou orgulhosa de trabalhar com vocês.
Um grande abraço!