quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Violência Urbana

A violência urbana é um assunto importante, que não pode ser ignorado. Todo mundo já presenciou ou já viu em algum lugar atos de violência. Ele é um assunto que frequentemente é mostrado nos meios de comunicação. Casos de prostituição, estupros, roubos, assaltos, sequestros, enfim, tudo muito frequente e atual.
As pessoas de tanto presenciar a violência acabam por achar tudo muito comum, que sempre foi assim e sempre será, mas não é bem assim. Toda essa violência a nossa volta é culpa exclusivamente dos órgãos controladores da sociedade.
A corrupção, a desigualdade social e economica, a falta de escolaridade, a decadência das escolas públicas, racismo e etc, todos esses fatores moldaram, criaram e sustentam a violência urbana. O dinheiro e a ignorância mantêm a violência viva. A única maneira de dete-la é pressionar o governo e a elite a investirem em educação e desenvolver uma maneira de amenizar a desigualdade economica.
Tendo uma população mais culta e com melhores condições de vida, a cidade se tornaria mais segura, haveria maior desenvolvimento, a melhor escolha dos representantes e consequentemente o fim das bases da violência que diminuirá até seu fim.


Arthur Gomes Silva 1ºA Ensino Médio

Nenhum comentário: